Educação Infantil

    Educação Infantil

    • EDUCAÇÃO INFANTIL

      Educando para a Vida com Liberdade e Responsabilidade

      Leia mais »

      A inserção na escola é um desafio tanto para a criança quanto para os adultos (professores e familiares), mas precisa ser prazeroso e instigante. A proposta da educação infantil tem como intencionalidade as relações e o brincar. 

      As crianças tecem relações, partilham brincadeiras e constroem enredos com os colegas. E através do olhar coletivo das crianças é que iremos projetar nossos desafios cotidianos a partir dos projetos investigativos.

      Acesse nossas fotos!

      http://escolahebemarsiglia.com.br/AlbumFotos/listar?id=17570


       

       
    • NÍVEL I - IDENTIDADE - MEIO AMBIENTE

      Leia mais »

      MOMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL
      Nesse primeiro semestre, a turminha do nível 1, desenvolveu o projeto identidade, onde trabalhamos a construção da identidade que se dá por meio das interações da criança com o seu meio social, o qual acontece inicialmente no convívio familiar e logo depois, na escola. A inserção da criança nos espaços da Educação Infantil se faz um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações e ampliando assim, seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Aprendemos a grafia dos nossos nomes e dos amiguinhos da turma, compartilhamos nossas vivências e juntos, aprendemos que cada um de nos temos nossas próprias características e preferencias.
      Em conjunto com o projeto da escola Movimente-se, as turmas da Educação Infantil pensaram em desenvolver um espaço em que todos pudessem interagir e compartilhar conhecimento. Assim surgiu a horta, com o objetivo de todas as crianças plantarem, regarem e cuidarem do nosso cantinho verde! Teremos orégano, hortelã, manjericão, morangos, pimentas biquinhos! Assim, aprenderemos a cuidar das plantinhas e quando crescerem, poderemos fazer muitos chás e presentear nossos amigos com mudinhas e pezinhos de ervas!
      Como e bom cuidar do Meio Ambiente!

       
    • NÍVEL II - CORPO HUMANO

      Leia mais »

      MOMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL
      A criação de um projeto de ensino é pautada principalmente no interesse e/ou necessidade dos alunos, e ao entender isso, neste semestre a turma do nível II da Educação Infantil adentrou os conhecimentos sobre o corpo humano e os cuidados com o mesmo em nosso projeto intitulado: “Viajando pelo corpo humano”. Compreendendo que para conhecer o mundo a criança primeiro precisa conhecer a si achou-se pertinente o estudo sobre o corpo e assim começamos nossa aventura onde tudo era uma descoberta. 
      Nossa primeira viagem foi ao “Corpo de Boris” onde através deste livro viajamos por dentro do corpo do nosso amigo Boris e descobrimos coisas incríveis do funcionamento dele. Na continuidade fizemos uma aula passeio onde conhecemos em grande escala como nosso corpo funciona em “Uma aventura pelo corpo humano”, no CEAMECIM da UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE-FURG. A turma interagiu de uma maneira efetiva e muito positiva a apresentação feita neste passeio, onde nele entramos como um bombom pela boca e saímos em forma de cocô pelo bumbum.
      As crianças se divertiram muito neste semestre com nossos estudos sobre nosso corpo, todos trabalhados de forma lúdica de modo que eles possam se movimentar, brincar e ainda assim aprender. O nível II da educação infantil sabe tuuuudo sobre o corpo humano!

       
    • NÍVEL III - MESTRES CUCAS

      Leia mais »

      MOMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL
      Neste primeiro semestre a turma de Educação Infantil – Nível III aprendeu sobre muitas coisas, principalmente sobre os números e as vogais. Pensando nisso a professora Kellen trouxe para a turminha uma sugestão de fazer alguns biscoitos em forma de das letras que estavam aprendendo.
      Com esta atividade os alunos puderam construir a receita com a professora e assim relacionar o que estava sendo aprendido de forma lúdica e divertida, e após puderam se deliciar com tudo que eles mesmos fizeram. 
      Mamãe e Papai preparem a farinha que a cozinha vai ferver!!!!

       
    • CONHECENDO A MÁGICA DO FAZ DE CONTA

      Profª Gabriela Biazzi - Nível I

      Leia mais »

      Educação Infantil - Nível I

      "A educação infantil é um local de descobertas, de partilhas, de interações. Em nosso projeto “Conhecendo a mágica do faz de conta” nós somos desafiados a usar toda nossa imaginação, exploramos nossa ludicidade ao máximo para assim compartilhar muitos aprendizados! Estamos explorando e aprimorando as múltiplas linguagens através da abordagem da mágica, a fim de proporcionar as crianças uma maior integração social baseado, sobretudo, na amizade e no respeito mútuo."

      Professora Gabriela Biazzi

       
    • CONHECENDO A VIDA NA FAZENDA

      Profª Jiane Morales - Nível II

      Leia mais »

      Educação Infantil - Nível II

      As Fazendas são lugares interessantes e atrativos para as crianças. A possibilidade de explorar um ambiente com grande riqueza natural, plantas, animais, água e o contato direto com tudo isso, exerce grande fascínio sobre os pequenos.

      O tema propicia às crianças um aprimoramento dos conhecimentos que elas já têm, além da ajudá-las a compreender a importância dos cuidados que devemos ter com os animais e com a natureza e como são realmente os animais, as plantas e a vida do homem do campo.

      Ao escolher o tema “Conhecendo a vida na fazenda” levo em conta que as crianças tem um conhecimento prévio sobre o assusto, e tem interesse em fazer novas descobertas, sendo capazes de ter autonomia e sendo autores no processo da aprendizagem.

      Professora Jiane Morales

       
    • FANTÁSTICO MUNDO DOS CONTADORES DE HISTÓRIAS

      Prof. Kellen Daiane - Nível II

      Leia mais »

      Educação Infantil - Nível II

      Este projeto tem por objetivo valorizar e transformar a escola em um ambiente mágico, onde tudo e todos podem aparecer e compartilhar momentos e assim construir um espaço de aprendizagem utilizando para isso as brincadeiras, os colegas, os professores, o próprio conhecimento que agora terá um novo significado em suas vidas.

      A criança aprende brincando em um mundo de imaginação, sonhos e fantasias.  Desse modo, o presente projeto tem como objetivo principal a integração da criança em todos os sentidos com o ambiente escolar, vivenciar o mundo da imaginação pelas histórias contadas e criadas, o seu desenvolvimento intelectual e motor, utilizando às brincadeiras, a alegria, a imaginação, a linguagem oral e as expressões escritas para chegar aos objetivos propostos, isto é, vendo a Escola como o seu Fantástico Mundo dos Contadores de Histórias

      Professora Kellen Daiane